UNINASSAU/UNIFACIMED promove visita de alunos a PSI

UNINASSAU/UNIFACIMED promove visita de alunos a PSI

Os estudantes do curso de Enfermagem puderam ver de perto a realidade de um Pronto Socorro Infantil

Os estudantes do 7º e 8º períodos do curso de Enfermagem da UNINASSAU/UNIFACIMED visitaram, na última semana, o Pronto Atendimento Infantil (PSI) do município de Cacoal. Na oportunidade, eles puderam conhecer as instalações do local, assim como a rotina dos funcionários e o funcionamento geral.

 
A atividade foi realizada na disciplina de Pediatria e teve o acompanhamento da professora e enfermeira Jessica Reco Cruz. “Conhecer os campos de atuação da Enfermagem na prática é de grande importância para o aluno. A visita hospitalar é sempre um momento singular para eles, pois proporciona uma melhor compreensão da teoria”, destacou a professora.
 
A visita técnica, enquanto metodologia de ensino, busca proporcionar uma aproximação do acadêmico com a realidade profissional. O momento pode ser considerado um recurso didático e pedagógico, que se transforma em melhores resultados educacionais. Isso porque, na vivência prática, os discentes, além de ouvir, observam, tornando o processo de aprendizagem mais motivador e relevante.