UNINASSAU/UNIFACIMED promove Projeto Saúde do Caminhoneiro

UNINASSAU/UNIFACIMED promove Projeto Saúde do Caminhoneiro

É a oitava edição do evento, que oferece serviços gratuitos de saúde aos profissionais da área

A UNINASSAU/UNIFACIMED, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), realizou, nesta sexta-feira (16), a oitava edição do Projeto Saúde do Caminhoneiro, no Posto da Polícia Rodoviária do município de Pimenta Bueno.

Os caminhoneiros que passavam pela BR-364, principal via que interliga o estado de Rondônia, puderam receber, de forma gratuita, atendimentos dos acadêmicos dos cursos de Medicina, Odontologia e Psicologia da UNINASSAU/UNIFACIMED. Os serviços incluídos foram sobre a forma correta de escovação, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, além da aferição de pressão arterial, de glicose, análise de peso, orientação sobre o esquema vacinal e ainda receberam kits de higiene pessoal.  
 
“Os atendimentos prestados hoje estão diretamente ligados às necessidades desses profissionais. Nós sabemos da dificuldade que eles têm de pararem e cuidarem da própria saúde. Por isso, estamos levando os atendimentos até eles. O objetivo é oferecer uma melhor qualidade de vida a esses trabalhadores, que são fundamentais para todos os setores do país”, afirmou a professora do curso de Medicina da UNINASSAU/UNIFACIMED, Jessíca Reco Cruz.