UNINASSAU Cacoal contribui para imunização de mais 20 mil animais na região

UNINASSAU Cacoal contribui para imunização de mais 20 mil animais na região

A vacinação aconteceu nos municípios de Cacoal, Espigão D’Oeste, Pimenta Bueno e Rolim de Moura

A relação entre animais e seres humanos tem se tornado cada vez mais próxima. Por isso, é tão importante manter a vacinação dos bichinhos sempre atualizada. A raiva, por exemplo, é um vírus que pode ser transmitido do pet para o humano, através de arranhões, mordidas e até lambidas. Trabalhando sempre pelo bem-estar da sociedade e também dos animais, a UNINASSAU Cacoal, por meio dos estudantes e docentes do curso de Medicina Veterinária, promoveu a vacinação de cães e gatos na zona urbana dos municípios de Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste e Cacoal, entre os meses de setembro e outubro. 

Durante as atividades nas cidades, foram 26.397 animais imunizados contra raiva. Orientados pelo professor Kleberson Conrado Araújo, os acadêmicos exerceram a função de vacinadores dos pets. Os estudantes foram divididos em grupos para atender os diversos pontos de atendimento. 

Além do trabalho de prevenção e de prestação de serviços à comunidade, a atividade teve como objetivo também capacitar e treinar os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da UNINASSAU Cacoal no processo de vacinação e dar oportunidade para eles desenvolverem habilidades relacionadas à área.  “A participação dos estudantes na campanha de vacinação antirrábica proporciona a eles a oportunidade de praticar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, e aproxima os futuros profissionais da sociedade”, destacou o professor Kleberson.