Moradores de Porto Rolim recebem atendimentos da UNINASSAU/UNIFACIMED

Moradores de Porto Rolim recebem atendimentos da UNINASSAU/UNIFACIMED

Acadêmicos do curso de Odontologia da Instituição realizaram diversos procedimentos de forma gratuita

É impossível negar o poder transformador de um sorriso. Há anos, a UNINASSAU/UNIFACIMED vem devolvendo essa alegria há muitas pessoas que vivem em locais remotos. Por meio do curso de Odontologia da Instituição, acadêmicos têm atuado em projetos sociais em diversas partes do estado de Rondônia, com o objetivo de levar atendimento odontológico gratuito para comunidades ribeirinhas, que vivem distantes das cidades.   

O destino foi, mais uma vez, o Distrito de Rolim de Moura Guaporé, mais conhecido como Porto Rolim, que pertence ao município de Alta Floresta D’Oeste.  Acadêmicos de Odontologia da Instituição e egressos, sob orientação e supervisão da professora e idealizadora do projeto Zilanda Martins, levaram orientação e atendimentos para os que mais precisam.  

Os acadêmicos atenderam 60 pessoas, com procedimentos de promoção, restauração e reabilitação da saúde oral, com a confecção de 25 próteses, 43 extrações, 52 restaurações e 13 raspagens. “A UNINASSAU/UNIFACIMED tem realizado ações transformadoras na saúde bucal desses ribeirinhos, devolvendo algo perdido há muito tempo, que é o poder de sorrir sem ter vergonha. O projeto serve para formar profissionais mais humanizados, conhecedores dos problemas enfrentados pela grande maioria da população em relação à saúde bucal”, disse Zilanda.   

A ação é uma parceria entre a UNINASSAU/UNIFACIMED e a prefeitura de Alta Floresta D’Oeste.