Medicina do UniFacimed apresenta trabalhos no 3º Simpósio Internacional de Dermatologia Pediátrica

O evento é o maior da Dermatologia Pediátrica, e contou com a participação dos melhores profissionais do Brasil e do mundo

Os Acadêmicos do curso de Medicina do Centro Universitário UniFacimed apresentaram 3 trabalhos na forma de pôster eletrônico, no 3º Simpósio Internacional de Dermatologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Pediatria, que este ano aconteceu totalmente de forma online.

As pesquisas realizadas pelos estudantes Rhélrison Bragança Carneiro, Arthur Mendes Valentim, Isabely Pereira Sanches, Dahyanne Marques Persch, Jackelyne Exel Koga Franco, sob a orientação dos professores Maiky José de Oliveira e Mariana Kely Diniz Gomes de Lima, relataram sobre a Síndrome da Pele Escaldada Estafilocócica: Relato de um Caso em Lactente; Alopecia Areata com Diagnóstico Diferencial de Tinha do Couro Cabeludo: Um Caso Pediátrico com Múltiplas Apresentações; Alopecia Areata Difusa: Relato de um Caso Pediátrico.

De acordo com o acadêmico Rhélrison, a cada 4 queixas nos consultórios pediátricos, ao menos um relaciona-se a Dermatologia. Tendo esse pressuposto em vista, o Simpósio Simpósio vem com o objetivo de atualizar os profissionais atuantes dessas áreas médicas. “Os trabalhos científicos expostos, por meio de pôster eletrônico, no 3º DERMAPED permitem o compartilhamento de experiência em nível acadêmico, contribuindo, dessa forma, para a ampliação do conhecimento técnico-científico no tangente à Dermatologia Pediátrica”, destacou o futuro Médico.

Ainda segundo os estudantes, foi por meio dos professores orientadores da Liga Acadêmica de Medicina de Família e Comunidade do UniFacimed (LAMFC), que foi possível a realização das pesquisas que culminaram em apresentações científicas no evento.

As pesquisas contaram também com a contribuição da Médica Pediatra e professora do curso, Dahyanne Persch.