LAIMT promove aula sobre acidentes com animais peçonhentos

A palestra foi ministrada pelo egresso da instituição, o Médico do Exército Brasileiro, Gandhi Rocha

A Liga Acadêmica de Infectologia e Medicina Tropical (LAIMT) promoveu no último dia 22 de maio uma aula aberta para os estudantes sobre “ Acidentes com Animais Peçonhentos – Clínica e Terapêutica”, ministrada pelo egresso da Faculdade de Ciências Biomédicas (Facimed) Gandhi Rocha, que atualmente é Médico do Exército Brasileiro.

De acordo com a Presidente da LAIMT Elessandra Silvestre, a aula faz parte da programação das atividades complementares dos acadêmicos do curso. “O importante é focar para a questão de como a medicina pode tratar com essa situação, quando nossos alunos se depararem no estágio ou depois de formados, como eles podem conduzir e identificar uma mordida ou uma picada a fim de realizar o atendimento rápido e precisa, já que muitos desses animais são letais”, destacou.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade também de ter contato com algumas espécies de animais peçonhentos.