LAEOH é premiada na 27ª Semana de Enfermagem de Rondônia

LAEOH é premiada na 27ª Semana de Enfermagem de Rondônia

A apresentação rendeu ao grupo o 3º lugar na premiação para os melhores trabalhos científicos

No último dia 15 de maio foi realizado município de Ji-Paraná, a 27ª Semana de Enfermagem de Rondônia promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), o evento contou com a participação de profissionais e estudantes de enfermagem de todo o Estado. Com o tema “ Enfermagem uma Voz para Liderar: Saúde para Todos”, o Conselho promoveu a discussão de assuntos essenciais para a categoria, com uma vasta programação diversificada envolvendo apresentações de trabalhos científicos, palestras, cursos, mesas redondas envolvendo importantes debates durante os três dias do encontro.

Os membros da Liga Acadêmica de Enfermagem em Oncologia e Hematologia (LAEOH) apresentaram o relato de experiência sobre a contribuição dos acadêmicos de Enfermagem na capacitação em urgência e emergência para profissionais de saúde que atuam nas aldeias indígenas no município de Cacoal, com a contribuição da coordenadora do curso Teresinha Cícera Teodora Viana.

A capacitação foi ministrada pelos ligantes da LAEOH Adriana Santos Medeiros, Ana Karolina Monge e Douglas Basso (vice-presidente) e os ligantes da LAUENF Washington Cruz (presidente) e Guilherme Dantas.

A apresentação rendeu ao grupo o 3º lugar na premiação para os melhores trabalhos científicos apresentados na Semana de Enfermagem. Ana Karolina Monge, foi quem apresentou e ganhou estadia e alimentação para participar do 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem que irá acontecer entre os dias 11 a 14 de novembro em Foz do Iguaçu/ PR.

A capacitação foi realizada no auditório da Secretaria Especial de Saúde Indígena de Cacoal