Facimed apresenta os resultados avaliativos de 2018 em Assembleia Geral

Facimed apresenta os resultados avaliativos de 2018 em Assembleia Geral

A autoavaliação institucional é uma ferramenta que ajuda a Facimed a entender o âmbito administrativo, acadêmico e a comunidade

A Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) divulgou os resultados da avaliação institucional 2018 em Assembleia Geral para colaboradores e acadêmicos e também a sociedade civil, como os empresários da cidade. Os dados são realizados por meio de pesquisas da Comissão Própria de Avaliação (CPA), que funcionam como balizador para as ações desenvolvidas pela Facimed no âmbito pedagógico e de atendimento à comunidade.

 No processo da Autoavaliação Institucional, um dos aspectos avaliados são os serviços ofertados pela Facimed para a população de Cacoal e região.  Em 2018 a Facimed desenvolveu 82 projetos de extensão, seja por meio de suas coordenações de curso ou de forma institucional, aproximadamente 36% desses projetos, trabalharam com ações sociais dentro do município de Cacoal e em outros municípios do estado, em média mais de 14 mil pessoas foram atendidas por meio dos projetos de extensão da Facimed.

Durante o ano passado mais de 5 mil pessoas foram atendidas em serviços oferecidos pela Facimed, através das clínicas nas áreas médica, odontológica, psicológica, fisioterapêutica e pela academia escola, mais de 15 mil procedimentos foram realizados sem custo ou com baixo custo. Além da saúde humana, a Facimed também atua na saúde animal. O número de cães e gatos imunizados contra raiva foi de mais de 43 mil animais.

A autoavaliação institucional é uma ferramenta que ajuda a Facimed a entender o âmbito administrativo, acadêmico e a comunidade. Todos os itens avaliados fazem parte de normativa do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES) do Ministério da Educação (MEC) e estão disponíveis no site da instituição (facimed.edu.br) para consulta.