Estudantes de Medicina da Facimed visitam Centro de Diálise e Oncologia de Cacoal

Acompanhados pelo professor Me. Fernando, os acadêmicos puderam ver na prática o que estudaram em sala de aula

Há mais de 10 anos, a Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) vem formando médicos qualificados, a instituição tem a preocupação de colocar no mercado de trabalho profissionais que ofereçam uma relação mais próxima e humana com os pacientes, por isso ao longo do curso os estudantes conhecem a realidade de cada setor da saúde. Acompanhados pelo professor Me. Luis Fernando Matos Bastianini, os estudantes do 2º período de Medicina na disciplina de Morfofuncional-II conheceram o Centro de Diálise de Cacoal que oferece tratamento de hemodiálise pelo SUS para pacientes da cidade e região. “ Objetivo foi realizar aplicação de conceitos do que foi abordado na Fisiologia Renal e compreender mediante alteração da função renal a necessidade de Hemodiálise”, destacou o professor.

O 3º período de Medicina também teve a oportunidade de visitar o Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital São Daniel Comboni, por lá eles conheceram todos os recursos que o hospital oferece aos pacientes em tratamento contra o câncer e puderam colocar em prática os conceitos abordados na disciplina de Patologia I.