Estudantes de Enfermagem da Facimed realizam exames dermatológicos em crianças

Ao todo 144 alunos do projeto "Pensando no Amanhã " passaram por avaliação e receberam orientações

Os acadêmicos do 9º período de Enfermagem da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) realizaram exames de pele nas crianças que participarão da natação do Projeto “Pensando no Amanhã” desenvolvido pela prefeitura por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC). Os garotos utilizarão a piscina do Country Club de Cacoal para a prática do esporte. “Os alunos do projeto passaram por exame dermatológico com o objetivo de avaliar se estavam aptos ao uso da piscina e receberam orientações como a importância do uso do protetor solar ao uso da piscina”, disse a professora Helizandra Romanholo.

Ao todo 144 crianças passaram por avaliação e receberam orientação, sob supervisão das professoras Helizandra Romanholo, Sheila Caminati e Thayanne Loth. O exame dermatológico para frequentar piscinas coletivas é obrigatório.