Estudantes das Engenharias Civil e Elétrica fazem visita técnica em Aterro Sanitário de Cacoal

O objetivo foi mostrar aos acadêmicos qual o destino dos resíduos sólidos urbanos gerados no município

Por meio da disciplina de Planejamento e Gestão Ambiental, acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) realizaram uma visita técnica ao Aterro Sanitário Regional de Cacoal. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Andre Anitelli, Wender Messiatto da Silva, Martina Tamires Lins Cezano, Pedro Henrique Soares de Brito e Iracylene Pinheiro da Silveira. A visita teve como objetivo mostrar aos estudantes qual o destino dos resíduos sólidos urbanos gerados no município.

“Os estudantes de Engenharia Civil puderam verificar sobre a questão da disposição de resíduos da construção civil, os de Engenharia Elétrica puderam observar que um aterro sanitário além da questão ambiental com relação aos resíduos também é produtor de energia elétrica”, destacou a professora Iracy.

O grupo de acadêmicos foi recebido pelo o gerente da empresa Valdiney Leite Lima e o Engenheiro de Produção Caíque Santana.