Estudantes da UNINASSAU Cacoal participam de encontro da IFMSA

Estudantes da UNINASSAU Cacoal participam de encontro da IFMSA

As acadêmicas de Medicina apresentaram as atividades realizadas pelo Centro Universitário para os participantes

Entre os dias 12 e 16 de outubro, as acadêmicas Cinthia Baleeiro e Aliny Alves, do 6° período de Medicina do UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Cacoal, representaram a Instituição na 57ª Assembleia Geral do encontro de todos os comitês da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA Brazil). O evento aconteceu na capital da Paraíba, João Pessoa, e reuniu mais de 200 participantes e comitês de todas as regiões do país. 

De acordo com as acadêmicas, foram 5 dias de união, companheirismo troca de ideias e deliberação. Durante o evento, houve momentos de apresentações científicas, discussões de ideias, debates sobre saúde pública, direitos humanos e educação médica. “Foram momentos de resistência, resiliência e muito aprendizado”, afirmou a acadêmica Aliny Alves. 

As estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os comitês de todo o país e seus projetos realizados durante o ano, assim como apresentar a UNINASSAU Cacoal e as atividades realizadas pelo Centro Universitário para todos os participantes. “Esses eventos são muito importantes para o reconhecimento da UNINASSAU Cacoal a nível nacional e internacional. Além da contribuição na formação de médicos responsáveis e humanitários”, disse o coordenador do curso de Medicina da UNINASSAU Cacoal, Maiky José de Oliveira. 

A IFMSA está presente em 126 países, entre eles, o Brasil. E tem como lema “Estudantes de Medicina que fazem a diferença”. As assembleias gerais da Federação são encontros que acontecem constituídos pelos membros da Diretoria Executiva, Coordenadores Locais e Observadores Externos, com finalidade de realizar discussões, repasses, capacitações, plenárias deliberativas e eleições.