Estudantes da Facimed visitam a 8ª Rondônia Rural Show

A Feira Internacional reúne mais de 500 expositores na área do agronegócio

Os acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis (presencial e EaD), Gestão Pública (EaD), Engenharia Elétrica e Medicina Veterinária da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), estiveram presentes na 8ª Rondônia Rural Show, maior feira de agronegócios da Região Norte, que acontece no município de Ji-Paraná e reúne mais de 500 stands. Acompanhados pelos professores da instituição eles visitaram os diversos expositores da feira, inclusive o stand internacional com a participação de diversos países como Estados Unidos, Peru, Israel, Bolívia, China, Egito, Namíbia, Chile e Itália.

Outro destaque também, foi a oportunidade de os acadêmicos acompanharem o o caminho do peixe, leite e do café, onde eles viram de perto, todas as fases de produção, desde o preparo do solo até a comercialização dos produtos. Além disso tiveram a disposição o que há de mais moderno em tecnologia rural. “Pudemos mostrar aos nossos estudantes toda a estrutura da feira, os desafios de organizar um evento desse porte, além de conhecer a área de gestão de pequenos e grandes produtores e a forma de crédito oferecidas para eles”, destacou o professor Glauber Fagá.

A expectativa é que cerca de 100 mil pessoas passem pelo parque de exposição Valdecir Rack durante quatro dias de evento.  A Rondônia Rural Show começou no último dia 22 de maio e vai até este sábado 25 de maio.