Egressa da Facimed é aprovada em 14 concursos públicos

Egressa da Facimed é aprovada em 14 concursos públicos

Além das conquistas profissionais, Jocelma ainda é responsável por incentivar as irmãs e a filha, que atualmente estuda Odontologia na instituição

Falar sobre a trajetória profissional de Jocelma Ostrowski, egressa do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) com certeza é falar de sucesso, formada em 2006, a Enfermeira já foi aprovada em 14 concursos públicos, desses 11 ela foi convocada. A receita para tantas aprovações segundo ela, é a força de vontade e muito estudo. “Meu sonho era passar em concurso público, então comecei a estudar 6 meses antes de concluir o curso, quando terminei a graduação já havia passado no meu 1º concurso. Eu estudava em média 10 horas diárias, quando não dava tempo de terminar o conteúdo durante o dia, eu virava madrugadas, mas sentia o dever de concluir minha meta diária”, afirmou.

A Enfermeira também sempre se preocupou com a formação continuada, logo que terminou o curso, ingressou em 2 Pós-Graduações na Facimed. Jocelma conta que a instituição foi fundamental para suas conquistas. “Eu tenho orgulho quando falo que fui acadêmica da Facimed, pois aprendi que com bons professores e força de vontade eu posso chegar onde cheguei. Sou grata aos meus queridos mestres, principalmente aqueles que me cobraram e me incentivaram muito, foi com eles que aprendi a buscar sempre mais, o que me ajudou a alcançar meus objetivos”, destacou.

Atualmente Jocelma trabalha em Nova Brasilândia D´Oeste no Hospital Municipal Ancelmo Bianchini e no Governo do Estado de Rondônia como Enfermeira do quadro dos profissionais da Secretaria Estadual de Justiça (SEJUS) atuando na Penitenciária Regional de Rolim de Moura. A egressa ainda sonha com o concurso federal e estimula todos ao seu redor com a dedicação aos estudos. “Depois que eu fui estudar na Facimed eu fui levando todas as minhas irmãs, a Jociane é Enfermeira do Hospital Regional de Cacoal e também de Nova Brasilândia, a Jocene é Mestre Farmacêutica e Bioquímica, Joceni também é Farmacêutica e Bioquímica e atualmente minha filha Cíntia, faz Odontologia na Facimed, fui incentivando cada uma delas, mostrando que o estudo é uma das melhores opções para vida”, finalizou.