Curso de enfermagem do UniFacimed se destaca em egressos aprovados em residência

Nos últimos meses, mais de 10 enfermeiros garantiram vagas em programas por todo o estado de Rondônia

O curso de enfermagem do Centro Universitário UniFacimed, tem se destacado em aprovações de egressos em residências. Apenas neste ano, já foram mais de 10 aprovações. Sara Dantas, está entre os enfermeiros que garantiram vagas em disputadas residências em todo estado. A enfermeira que se formou no ano passado no Centro Universitário, irá exercer o papel de residente em Atenção em Urgência e Emergência no Hospital João Paulo II, um dos mais importantes da rede pública, na capital Porto Velho.

Dentre as atividades como residente, ela irá desenvolver habilidades no atendimento de urgência e emergência com base nos protocolos, promovendo aperfeiçoamento técnico e prático, contribuindo com os serviços de saúde, atuando também de forma conjunta com outros profissionais na área da saúde, por se tratar da atuação multiprofissional.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, Teresinha Cicera Teodora Viana, o curso além da formação acadêmica, também direciona os estudantes a novos desafios, um deles a residência. “Nossos alunos realizam estágios extracurricular na rede de atenção primária, rede hospitalar pública e privada, grupos de pesquisa também, isso contribui para formação de qualidade e uma vivência prática do que eles vão encontrar como residentes”, afirmou Cicera.

Além disso, a Faculdade oferece também as Ligas Acadêmicas, só o curso de enfermagem possui seis de diferentes áreas de atuação. “A oportunidade da pesquisa, que tive dentro da faculdade foi fundamental para a residência, pois tive ensino e extensão durante toda graduação, principalmente através das ligas, e isso acaba favorecendo um bom currículo acadêmico, onde influencia na hora de prestar uma prova para residência e até mesmo para concursos”, destacou a enfermeira egressa.