Crianças do Residencial Paineiras recebem orientações de estudantes de Odontologia da Facimed

De forma lúdica, os acadêmicos puderam falar sobre a importância da higiene bucal

A quadra esportiva do bairro Residencial Paineiras foi local de muita diversão no último fim de semana, além de brincadeiras recreativas, as crianças puderam receber orientações sobre saúde bucal de forma lúdica pelos acadêmicos de Odontologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) sob orientação da professora Dra. Kátia Salvi de Abreu Lopes. “A ação foi um convite da igreja Shekiná que desenvolve o projeto Amor em Movimento, os acadêmicos puderam transmitir conhecimento e interagir com a sociedade que estão inseridos. Neste bairro ainda não tínhamos realizado trabalho de Educação e Promoção de Saúde, foram atendidas crianças e adolescentes de todas faixas etárias”, contou a professora.

Aproximadamente 70 crianças foram atendidas pelos 15 acadêmicos de Odontologia. Thaís Cristina de Faria Andrade do 3º período integral, conta que poder transmitir conhecimento por meio da diversão é transformador para os estudantes. “Nós fizemos teatro, ensinamos a escovação, a passar fio dental, interagimos muito com eles, demos máscaras, fizemos pinturas, achei incrível, pois é muito gratificante para nós saber que essas crianças vão mudar o hábito e ter mais atenção e cuidado com a saúde bucal”, finalizou a estudante.