Alimentos são doados por estudantes de Educação Física da Facimed à instituição social

603 quilos de alimentos foram arrecadados ao Centro Espírita Semente de Luz

A Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) ao longo dos anos vem formando profissionais qualificados para o mercado de trabalho, mas além do conhecimento profissional a instituição tem a missão de formar cidadãos. O curso de Educação Física da instituição vem desenvolvendo projetos solidários que contribuem com o bem-estar da população. Recentemente os estudantes doaram 603 quilos de alimentos ao Centro Espírita Semente de Luz, localizado no bairro Bela Vista em Cacoal. A arrecadação dos alimentos foi realizada através de uma prova que fazia parte de uma gincana organizado por eles, cada alimento tinha uma pontuação, a equipe que mais levasse alimento, mais pontuava.

"Apesar de fazer parte de uma gincana, visamos uma iniciativa de proporcionar a vivência dos acadêmicos em práticas de solidariedade e ações que favorecem a partilha. A ação envolve a participação de 3 equipes com aproximadamente 135 acadêmicos no total.  A longo prazo, essas medidas ajudam a diminuir barreiras e diferenças sociais, incluindo e dando mais oportunidades para quem precisa, além da empatia e do desenvolvimento da liderança, ocorre o fortalecimento de valores importantes para a formação do caráter, como humildade, respeito, responsabilidade e amor ao próximo”, destacou o professor Juliano Cesar Carneiro Pereira.

Promover projetos de caráter social um passo importante para que os acadêmicos cresçam conscientes do seu papel na sociedade, algo fundamental nos dias de hoje.