Acadêmicos do curso de Enfermagem da Facimed realizam visitas técnicas em hospitais de Cacoal

O objetivo é proporcionar aos estudantes uma visão histórica e atual da profissão

Estudantes do 1º período do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) realizaram visitas técnicas no Hospital Regional de Cacoal e Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (HEURO).  As visitas tiveram como objetivo proporcionar aos estudantes uma visão histórica e atual da profissão. Acompanhados pela professora e coordenadora do curso Teresinha Cicera Teodora Viana, os acadêmicos puderam conhecer melhor o ambiente hospitalar. “Eles observaram como se dá a comunicação com os pacientes, o trabalho em equipe interdisciplinar. Sabemos que a ciência do cuidado deve ser pautada em teoria e prática”, destacou Teresinha.

A filosofia do curso de Enfermagem da Facimed é aproximar cada vez mais o acadêmico do cenário prático, desenvolvendo habilidades importantes na Enfermagem, além da humanização da assistência. A coordenadora reforça que estas experiências são importantes, pois ampliam a vivência acadêmica dos estudantes e permitem um contato mais próximo com os ambientes de prática, com integração dos conhecimentos apreendidos em sala de aula e reconhecimento de aspectos técnicos, científicos e éticos necessários para o trabalho na Enfermagem.