Acadêmicos de Odontologia da Facimed contribuem com a saúde bucal de crianças

Aproximadamente 100 alunos da escola Antônio Gonçalves Dias, foram orientados pelos estudantes

As crianças do bairro Santo Antônio em Cacoal, tiveram uma manhã bem diferente junto com os estudantes do curso de Odontologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed).  Por meio da disciplina de Odontologia Social e Preventiva I, ministrada pela professora Dra. Kátia Abreu Lopes, os acadêmicos foram até a Escola Antônio Gonçalves Dias com o objetivo orientar os pequenos sobre a saúde bucal, segundo a professora essas ações minimizam a redução da prevalência e incidência doenças, elevando o conhecimento da comunidade sobre a importância da higiene oral utilizando meios educativos e preventivos.

“A Odontologia em Ação, através da inserção dos acadêmicos de odontologia na comunidade tem a intenção de promover a saúde bucal junto à comunidade e promover a troca de saberes entre todos os envolvidos, educadores da escola, as crianças e os acadêmicos do curso”, explicou a professora.

Aproximadamente 100 crianças da escola foram atendidas, trabalhando a autonomia e a modificação de hábitos essenciais para alterações no fenômeno saúde doença, através de ações práticas de promoção e educação em saúde a criação de agentes multiplicadores de saúde, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia e integralidade em saúde.