Trabalhos de Psicologia da Facimed são selecionados em Congresso Internacional

O evento acontece entre os dias 25 a 27 de janeiro em Lisboa, Portugal

Os trabalhos científicos foram selecionados para o 12º Congresso Internacional de Psicologia da Saúde, o evento acontece entre os dias 25 a 27 de janeiro, em Lisboa, Portugal.

Serão apresentados 3 trabalhos:

1 - Terapêutica para além da Nosologia: um caso clínico infantil de suposto TDAH, de Cleber Lizardo de Assis e que discutirá a excessiva rotulação diagnóstica de crianças e adolescentes, acompanhada de abuso de psicofármacos, especialmente em possíveis transtornos mentais, como o TDAH.

2 - La Delincuencia Juvenil en Expertos, Política Púbica y D. W. Winnicott, de Cleber Lizardo de Assis, tese doutoral que avalia a política brasileira para a delinquencia juvenil à luz da psicanálise winnicottiana.

3 - Gravidez na Adolescência: Pesquisa e demanda de Intervenção Psicológica, de Juliana Alves Rodrigues e Cleber Lizardo de Assis, que analisa vivências da gravidez em adolescentes de Cacoal e aponta atuação da Psicologia.

“É de suma importância que um curso formador de Psicólogos promova, além do ensino, a pesquisa científica sobre temas relevantes socialmente, por isso, a importância de divulgar os resultados desses trabalhos para a comunidade científica”, destacou o professor e coordenador de curso de Psicologia da Facimed.