Trabalhos de acadêmicas da Facimed serão apresentados em Encontro Brasileiro de Psicologia

O evento científico reúne grandes nomes de profissionais das mais diversas áreas de pesquisa

O XXVII Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental, acontece este ano em São Luís-Maranhão, entre os dias 6 a 9 de setembro. Trabalhos do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) foram aprovados para serem apresentados durante o encontro.

A programação do evento contará com profissionais das mais diversas áreas de pesquisa e aplicação das ciências do comportamento. Os temas discutidos apresentarão toda a diversidade que a Análise do Comportamento comporta. O Simpósio de Políticas Públicas e Justiça Social promete trazer novidades, instigando debates relevantes à construção de um mundo mais sustentável. “Para nós estudantes é uma grande conquista ter nossos trabalhos aceitos em um evento científico que reúne grandes nomes da psicologia”, disse Erica Piva Vatanabe, uma das autoras das pesquisas.

Todos os trabalhos foram orientados pela professora especialista em Neurociências, Julia Fonseca.

“Trabalhando repertórios assertivos e controle da ansiedade na análise do comportamento” Maristela Maximovitz.

“Transtorno bipolar: um estudo de caso com enfoque analítico comportamental” Valeria Menegate dos Reis.

“Sindrome de Tourette Na literatura analítico comportamental: uma revisao sistemática” Erica Piva Vatanabe e Maristela Maximovitz.

“Tricotilomania infantil: um estudo de caso Segundo a análise do comportamento” Lara Gabriela Silva Flores.

“Orientações sobre identidade de gênero em uma perspectiva analítico comportamental” Suelmara Pretonilo de Almeda.

“Psicoterapia analítica funcional em um caso de vítima de abuso sexual no contexto escolar” Jennifer Carolina dos Santos Guimarães.