Projeto de revitalização une Facimed, prefeitura e empresários da cidade

O objetivo é deixar Cacoal mais bonita aos olhos da população e visitantes

Foi apresentado nesta sexta-feira (18) na sala da presidência da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), o projeto de revitalização desenvolvido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição. A ideia de deixar os canteiros da cidade mais bonitos e floridos partiu da vereadora Maria Simões, que junto com a prefeita Glaucione Rodrigues, escolheu a Facimed como parceira no projeto. “Quando tive a ideia sugeri à ela que nós pudéssemos buscar parcerias dos empresários para cuidar desses canteiros, então logo, procurei a Facimed e fui bem recebida, estamos aqui para agradecer a instituição por dar esse primeiro passo”, contou a vereadora.

A prefeita Glaucione Rodrigues, destacou o desejo de ver a cidade mais bonita e disse que para isso, conta com a ajuda dos empresários de Cacoal. “Recebemos hoje, o projeto feito pelos acadêmicos da Facimed, agora iniciaremos a revitalização nos canteiros das avenidas Belo Horizonte e Amazonas, já deixo um convite para que os empresários adotem um canteiro, vamos ser a cidade mais florida de Rondônia”, apontou.

Há 17 anos em Cacoal, a Facimed vem cumprindo o papel de formar profissionais de qualidade, para a presidente, Sandra Marques, a instituição está retribuindo ao município todo o carinho e acolhimento que recebeu. “Se aqui, nós trabalhamos formando cidadãos, nada mais justo que participar dessa parceria. A Facimed sempre está a disposição para ajudar a cidade”, declarou Sandra.

Para que o projeto se tornasse realidade os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo tiveram que pesquisar sobre plantas específicas para a região e fizeram o levantamento da área, tudo para trazer a beleza e principalmente um ambiente agradável à população de Cacoal.  “Pensamos na questão dos pergolados para ter o sombreamento, foram escolhidas plantas perenes que são todas frutíferas, para deixar o canteiro sempre florido e também para ter uma manutenção mínima. Acadêmicos e professores estão todos muito honrados por terem entregue este projeto à prefeitura”, finalizou a coordenadora do curso, Nadine Lessa Figueredo Campos.

Os acadêmicos do 7º periodo vespertino, Amanda Castoldi Tavares, Ananda Araújo da Cunha, Douglas Teixeira de Melo, jessica Taiana pereira, Juliana Francielly Barbosa, Kiara Cristina da silva Santos e Luis Fernando Nascimento Tozi, foram os responsáveis pela realização do projeto com a orientação da arquiteta e professora, Susan Katharine da Silva.

Os empresários que tenham interesse em adotar um canteiro é só se dirigir a prefeitura municipal de Cacoal.