Projeto criado por acadêmicos de Psicologia da Facimed é sucesso nas redes sociais

Psicodia tem objetivo de aproximar a Psicologia das pessoas e proporcionar uma melhor qualidade de vida a elas

Foi dessas conversas de intervalo que surgiu a ideia de criar o Psicodia, um projeto desenvolvido pelos acadêmicos de psicologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) Rogério Krause e Junior Sales, que tem o objetivo de aproximar a Psicologia das pessoas e proporcionar uma melhor qualidade de vida a elas.

“Entre nós falávamos muito sobre os preconceitos existentes sobre a Psicologia, coisas como ´Psicólogo é coisa de louco, ´eu ir no Psicólogo? Não, não estou louco!´, e aí pensamos, como quebrar isso? A conclusão foi de que precisávamos levar conhecimento da Psicologia para a população, conceitos da área para melhorar o convívio e a vida cotidiana, para lidar com dificuldades e problemas que afligem no dia a dia, daí o nome Psicodia, Psicologia para o dia a dia”, explicou Rogério.

O projeto começou pelo Facebook, com imagens, dicas, reflexões e alguns textos de autoria dos próprios estudantes. Depois Rogério e Junior decidiram também gravar vídeos, com temas voltados a saúde mental, relacionamentos, desenvolvimento pessoal e qualidade de vida. Junior conta que os temas debatidos no Psicodia surgem por meio de enquetes e sobre a reflexão de como se tornar uma pessoa melhor.

Hoje o Psicodia já tem 3.800 seguidores no Facebook e mais de 12 mil seguidores no Instagram, o canal do YouTube é a mais nova ferramenta utilizada pelos estudantes para divulgar o trabalho. “A nossa ideia é continuar produzindo um conteúdo informativo, divertido e que possa contribuir com o dia a dia das pessoas que nos acompanham. Queremos desmistificar a Psicologia, essa área fundamental que ajuda o ser humano sentir-se bem consigo próprio, com os que se relaciona e com o ambiente à sua volta”, ressaltou Junior.

Link para a página do Facebook clique aqui

Canal do YouTube clique aqui

Instagram clique aqui