Pós-graduação da Facimed oferece exames preventivos à pacientes da UBS Cristo Rei

Os estudantes de Pós-Graduação de Citopatologia Clínica, da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), realizaram uma aula prática durante o módulo do curso. Em uma parceria entre Facimed, Unidade Básica de Saúde Cristo Rei e o Laboratório laboranálises, os estudantes da especialização realizaram gratuitamente exames preventivos em 31 mulheres.

“A Unidade Básica de Saúde Cristo Rei, não estava realizando exames de coleta e haviam várias mulheres precisando, então resolvi fazer uma aula prática onde os estudantes da pós fizeram o exame de coleta. Foi um sucesso, depois eu mesma fiz as lâminas de citologia, liberei os laudos e então foram entregues as mulheres”, contou a Bioquímica, egressa da Facimed e Professora do Módulo de Citopatologia, Kelly Cristina Fernandes Gomes.