Pesquisas de acadêmicas sobre envelhecimento humano são apresentadas em seminário internacional

Estudantes de psicologia da Facimed representaram Rondônia com 3 trabalhos selecionados em Brasília

Aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro o 4º Seminário Internacional sobre Novas Perspectivas do Envelhecimento Humano “A Diversidade do Envelhecer”, promovido pelo SESC/DF, em parceria com a Universidade de Brasília. O evento é destinado a estudantes e profissionais, interessados no conhecimento científico e em reflexões sobre o envelhecimento humano.

Acadêmicas de Psicologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) representaram Rondônia com 3 trabalhos selecionados e apresentados durante o seminário. Foram eles: “A contribuição da internet como forma de aprendizagem e interação social na vida do idoso: estudo em Cacoal-RO” das autoras, Ângela Cristina Alves da Costa e Fernanda da Silva Pereira, sobre orientação do psicólogo Cleber Lizardo de Assis.

“Terceira idade e saúde mental: Contribuições da psicologia no Projeto Feliz Idade em Cacoal-RO” por Maihelly Martins de Souza, Jennifer dos Santos Guimarães, Jhenifer Luana Barreira Cazé, Valéria Menegate dos Reis, trabalho orientado pela professora e psicóloga Michele Nascimento Romão.

“Percepção sobre hábitos saudáveis comportamentos preventivos e qualidade de vida: Um estudo com idosos de um projeto acadêmico de promoção de saúde” autoras, Maihelly Martins de Souza, Mylena Porto da Silva e Thais Camelo Brito Silva, sobre orientação do psicólogo Cleber Lizardo de Assis.

Entre os convidados do seminário estava a professora Dra. Insa Fooken, da Universidade de Frankfurt – Alemanha, ela é psicóloga-gerontóloga ganhadora de diversos prêmios por pesquisas de gênero no envelhecimento e sobre as crianças da segunda guerra mundial na velhice.