Médica Veterinária formada pela Facimed se destaca na área de Cardiologia em Rondônia

Médica Veterinária formada pela Facimed se destaca na área de Cardiologia em Rondônia

Recentemente Bianca ministrou um módulo em Cardiologia Veterinária na Pós-Graduação de Clínica Médica de Pequenos Animais na instituição

A egressa Bianca Maciel Torres Simões, se formou no curso de Medicina Veterinária em 2014 pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed). A profissional foi a primeira do estado de Rondônia a oferecer o serviço de eletrocardiograma. Ainda durante a graduação Bianca teve a oportunidade de fazer estágio em uma Clínica Veterinária na cidade do Rio de Janeiro.  “Assim que terminei meu estágio no Rio de Janeiro voltei para a Facimed, apresentei o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e depois em 2015 voltei para o Rio. Em Belo Horizonte fiz um curso de capacitação e aperfeiçoamento em Medicina Felina pela Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (ANCLIVEPA) ”, contou.  

Bianca também fez Pós-Graduação em Clínica Médica de Pequenos Animais e em Análises Clínicas. Em 2016 fez um curso de Especialização em Cardiologia Veterinária pela KardioVet no interior de São Paulo em São José do Rio Preto. A Médica Veterinária voltou para Rondônia e foi a primeira a oferecer o serviço de eletrocardiograma em animais de pequeno porte em todo o estado, o que fez a profissional se destacar na área de atuação. Recentemente ela ministrou um módulo em Cardiologia Veterinária na Pós-Graduação de Clínica Médica de Pequenos Animais da Facimed. “Foi uma experiência muito satisfatória! Me senti em casa novamente e com total clareza do que estava ministrando, pois é minha área de atuação como Medica Veterinária.  A Facimed essencial na minha carreira, em todos os sentidos”, finalizou.