Liga da Facimed realiza capacitação em clínica de Cacoal

Foram abordados desde os conceitos básicos do coração até a importância do trabalho em equipe e as técnicas corretas da RCP

Os membros da Liga Acadêmica de Enfermagem em Cardiologia (LAEC), realizaram uma capacitação sobre Suporte Básico e Avançado para os funcionários da clínica Anga Medicina Diagnóstica. Os conteúdos abordado pela liga, foram desde os conceitos básicos do coração até a importância do trabalho em equipe e as técnicas corretas da RCP (Reanimação Cardiorrespiratória).

“Levar conhecimento para a comunidade através de capacitações tanto para profissionais quanto para leigos é nosso compromisso. Hoje sabemos que o reconhecimento rápido de uma PCR associado a um bom trabalho em equipe é a chave fundamental para o sucesso de uma RCP, sendo de suma importância que essas informações sejam compartilhadas e as técnicas de reanimação sejam aprimoradas.”, destacou Amanda Queiroz, Acadêmica de Enfermagem e Presidente da liga.

A cada 5 anos a ‘American Heart Association’ traz novas atualizações sobre a correta execução de RCP tanto em suporte básico quanto suporte avançado de vida. “É fundamental os profissionais de saúde estarem cada vez mais atualizados, a nossa missão é propagar o conhecimento de modo que haja queda no índice de mortalidade de vítimas por PCP”, afirmou o colaborador da liga e egresso da instituição.

A capacitação contou com a presença dos seguintes ligantes:  Amanda Queiroz, Amanda Guimarães, Ana Karolina, Bruno Martelli, Cleonice Pego, Daiane Pereira, Douglas Basso, Henrique Benetti, Kawane Covre e com a orientação do professor e também membro da liga Wilian Mota.