Liga acadêmica da Facimed realiza encontro de gestantes

Orientações sobre aleitamento materno, cuidados com a higienização do recém-nascido e pré natal foram alguns dos assuntos abordados

Ter uma gestação saudável tanto para mãe quanto para o bebê requer conhecimento no assunto, por isso acadêmicos de Enfermagem da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal, (Facimed) e participantes da LAEGO (Liga Acadêmica de Enfermagem de Ginecologia e Obstetrícia), realizaram um encontro de gestantes na Unidade Básica de Saúde Habitar Brasil. Durante a palestra os ligantes abordaram diversos assuntos importantes como a orientações sobre aleitamento materno, cuidados com a higienização do recém-nascido e pré-natal, um dos destaques do encontro foi a participação dos parceiros das gestantes, já que a ajuda e contribuição deles é fundamental para o bem-estar da mãe e do bebê.

 “O programa de pré-natal do homem foi normatizado pelo Ministério da Saúde em 2011 para prevenir doenças e combater essa desigualdade, estimulando a paternidade ativa e cuidadora antes, durante e depois do nascimento. O objetivo destas ações é motivar ainda mais os parceiros ao acompanhamento da gestante nesta nova fase, realizando orientações necessária”, afirmou a presidente da liga, Graciely Luz.

Ao fim da palestra foram entregues certificados aos participantes. A LAEGO firmou parceria com as Unidades Básicas de Saúde Village do Sol, Habitar Brasil e Nova Esperança, onde serão realizados outros encontros. A realização da atividade teve o apoio da professora e enfermeira, Teresinha Teodoro Viana.