Legislativo de Costa Marques busca parceria com Facimed

O objetivo da visita, foi o de buscar melhorias nos atendimentos na área da saúde do município

Conhecendo a excelência no ensino e qualidade nos atendimentos da instituição, vereadores de Costa Marques, município que fica a 400 quilômetros de Cacoal, vieram até a Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal- Facimed, com o objetivo de buscar parcerias junto com a instituição nos atendimentos na área de saúde. Mohamed Dib Neto é Fisioterapeuta e egresso da Facimed, hoje ele também exerce a função de Vereador de Costa Marques. “Viemos em nome da Câmara de Vereadores conversar com a Presidente da Facimed, Sandra Marques, saber sobre a possibilidade de parceria nos atendimentos feitos pelo acadêmicos que beneficiam a população. Sou formado pela instituição e sei o quanto a Facimed tem auxiliado a comunidade ao longo desses anos”. Contou o Vereador. 

Adimilson Carlos Cassol, que também é Vereador, reconhece que o município se encontra na necessidade de oferecer um atendimento melhor à população. “Buscamos parcerias com instituições que realmente fazem a diferença na nossa sociedade, e a Facimed é uma delas, sabemos do ótimo trabalho que a instituição vem realizando nos últimos 15 anos”. Afirmou 

O Vereador Mauro Costa, explicou sobre a dificuldade em atender comunidades no município. “Em Costa Marques temos uma realidade diferente, por conta das comunidade remanescentes Quilombolas, comunidades ribeirinhas, pescadores e extrativista, nossa demanda de atendimentos é muito grande, com o apoio da Facimed, vamos conseguir atender todos esses grupos” Disse.
A Presidente da Facimed, Sandra Marques, atendeu os vereadores e disse que a parceria será feita ainda este ano.