LADERC promove 1º Simpósio de Dermatologia para Clínicos na Facimed

A Liga Acadêmica de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica de Cacoal, promoveu uma atualização e discussão com acadêmicos e profissionais da área da saúde

O Câncer de pele se tornou uma das doenças mais comuns entre a população brasileira. Segundo levantamento feito com base em dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). O Câncer de pele matou mais de 3 mil brasileiros somente em 2013.
Embora tenha grandes chances de cura se descoberto precocemente, a doença preocupa Dermatologistas, principalmente em Rondônia onde os raios solares são mais intensos. O descuido com a pele durante a exposição solar é uma das principais causas do aumento do número de vítimas desse tipo de câncer. Pensando na orientação e conhecimento de profissionais, a Liga Acadêmica de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica de Cacoal (LADERC), promoveu na Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal- Facimed, o primeiro Simpósio de Dermatologia para Clínicos. A LADERC é formada por acadêmicos de Medicina da instituição com o apoio de professores e médicos. O objetivo do fórum, foi promover uma atualização e discussão com acadêmicos e profissionais da área da saúde, envolvidos em Dermatologia, focando as principais doenças da pele que atingem a população no Brasil, principalmente na região norte.  Durante o Simpósio foram abordados os seguintes temas: Dermatite Atópica, ministrada pela Dra. Sandra Lopes; Micoses Superficiais, Dra. Barbára Agonio; Diagnóstico de Câncer de Pele: O papel do Generalista, Dra. Sandra Maira; Hanseníase, Dr. Fernandes Fontes; Colagenoses, Dr. Silmar Régis Camarini e Dra. Alessandra Camarini; Leishmaniose- Uma abordagem prática, Dr. Cipriano Ferreira; Doenças Cutâneas no Pronto Socorro, Dr. Edson Borges.