Fisioterapeutas formados pela UniFacimed conquistam 3 das 5 vagas de residência oferecidas em Cacoal

Fisioterapeutas formados pela UniFacimed conquistam 3 das 5 vagas de residência oferecidas em Cacoal

O Processo seletivo exigiu dos candidatos conhecimento nas áreas específicas e conteúdos sobre o SUS e Legislação

Os Fisioterapeutas recém-formados, Haroldo Júnior Bianchini Moreno, Dierry Weliton Jacob Poche e Dayane Krauze Boone, já têm mais um motivo para comemorar, além da conclusão do curso, eles foram aprovados em 3 das 5 vagas de residência oferecidas em hospitais de Cacoal.

Haroldo garantiu a vaga em residência Multiprofissional no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro) na área de Urgência e Trauma. Ele afirma que os professores da Universidade foram fundamentais para aprovação. “Tivemos um ótimo aprendizado com professores supercompetentes, que sempre fizeram tudo para trazer uma ótima experiência em todas as áreas da Fisioterapia, sempre nos incentivando a pensar um pouco além do óbvio e sair da zona de conforto”, disse.

Dierry, também foi aprovado em residência Multiprofissional no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro), na área de Urgência e Trauma. Segundo o profissional, a expectativa é grande, pois se trata de uma residência de alto nível, muito concorrida em Rondônia. “A UniFacimed, tem o melhor estágio do estado na área de Fisioterapia, com aulas em hospitais, e ótimos professores com uma enorme qualidade e com vontade de ensinar, que mostraram as portas do mercado de trabalho”, concluiu.

No Hospital Regional de Cacoal, Dayane conquistou uma vaga na residência Multiprofissional de Fisioterapia em UTI. Segundo ela, a expectativa é grande pelos próximos dois anos de muito aprendizado. “ Durante esse período irei empregar meus conhecimentos adquiridos durante a graduação adquirir outros para contribuir positivamente para o bem-estar de pacientes e de toda população”, destacou.