Feira das Profissões da Facimed reuni mais de 1.800 alunos

34 escolas de 12 municípios participaram do evento

Nos dias 5 e 6 de outubro a Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), realizou na Sede e Unidade 1 da instituição, a 5ª edição da Feira das Profissões. Um dos principais objetivos do evento, foi o de ajudar jovens ainda indecisos a escolherem uma carreira, baseado nas orientações e conhecimento de profissionais, professores e acadêmicos de cada área de formação.34 escolas de 12 municípios participaram da Feira, mais de 1.800 alunos visitaram as 2 unidades.

Letícia Binow, estudante da escola Sete de Setembro de Espigão D’Oeste, participou pela primeira vez da Feira das Profissões, ela que quer fazer o curso de odontologia teve a oportunidade de conversar com professores e conhecer novas áreas profissionais. “Eu me interessei também pelos cursos de administração e ciências contábeis, tirei todas as dúvidas que tinha, todos foram muito atenciosos, valeu muito a pena ter vindo, a Facimed me ajudou a encontrar novos caminhos”, comentou a estudante do 3º ano do ensino médio.

Débora Bispo, da escola Princesa Isabel do município de São Miguel do Guaporé, veio junto com a turma para visitar a Facimed. “Viemos de longe, mas valeu muito a pena o tempo de viagem, conhecemos os cursos e a estrutura. A Feira me ajudou e tenho certeza que também contribuiu na decisão dos meus colegas para escolherem a área que temos mais aptidão”, destacou a estudante.

O resultado do sorteio das bolsas pode ser conferido no link: http://facimed.edu.br/artigos/ler/feira-das-profissoes-2017-facimed-170