Farmacêutica do Hospital Sírio-Libanês é egressa da Facimed

No local Karla trabalha como Farmacêutica Clínica Oncológica e atualmente faz Mestrado em Ciências da Saúde

Karla Rodrigues Andrade, se formou no curso de Farmácia em 2012 na Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), logo após a graduação a Farmacêutica deu continuidade aos estudos e se especializou no Aprimoramento Profissional em Farmácia Hospitalar e introdução a Farmácia Clínica no  Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP),  fez Especialização em Farmácia Hospitalar Oncológica  no  A.C. Camargo Câncer Center São Paulo/SP  e se especializou em Farmácia Hospitalar na Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (SBRAFH).

Depois de terminar as especializações, Karla foi aprovada na Residência em Área Profissional de Saúde e Multiprofissional Cuidado ao Paciente Oncológico no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. “Passei por vários processos seletivos e entrevista, deixando para trás vários profissionais formados em grandes instituições”, destacou a profissional de saúde.

Durante o período da Residência, Karla embarcou para Portugal onde na cidade do Porto fez o Intercâmbio Profissional no Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil.

Em 2016 a Farmacêutica ingressou no quadro de funcionários do Hospital Sírio-Libanês, considerado um centro de referência internacional em saúde com atuação em projetos médico-assistenciais voltados à sociedade brasileira e inovação em ensino e pesquisa, no local Karla trabalha como Farmacêutica Clínica Oncológica e atualmente faz Mestrado em Ciências da Saúde.

O sucesso da trajetória na área farmacêutica se deve à dedicação de sempre buscar mais conhecimento, segundo ela a Facimed foi a base para a realização profissional. “A instituição proporcionou a formação de uma base sólida e efetiva para toda a minha construção profissional. Sou muito grata a todo conhecimento técnico que a Facimed me possibilitou. Por esse motivo, tenho um enorme carinho e imenso orgulho em fazer parte da história da instituição”, completou.