Facimed sedia o XI COROMVET

O Congresso Rondoniense de Medicina Veterinária é o principal evento técnico-científico do estado direcionado aos profissionais e acadêmicos da área

A Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), está sediando o XI Congresso Rondoniense de Medicina Veterinária. O COROMVET, é o principal evento técnico-científico do estado direcionado aos profissionais e acadêmicos da área. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia (CRMV-RO). Entre os dias 11 a 15 de setembro, médicos veterinários e acadêmicos da Facimed e mais 3 faculdades do estado, participam de palestras e minicursos para capacitação, troca de informações e ampliação de conhecimento nas diversas áreas.

Para o coordenador do curso de medicina veterinária da Facimed, Doutor Luiz Carlos Tadeu Capovilla, o congresso é uma grande oportunidade para acadêmicos adquirirem conhecimento com profissionais renomados atuantes no mercado de trabalho de várias regiões do Brasil. “Nós trazemos palestrantes de gabarito de vários locais do país, abordando assuntos específicos, que muitas vezes o acadêmico teria que ir para fora do estado para buscar, são temas atuais que englobam as mais diversas áreas da medicina veterinária”, destacou Capovilla.

 Durante as oficinas e palestras serão discutidos temas como: Biotecnologia da reprodução, aspectos gerais da farmacodinâmica na anestesia venosa total, aspectos sanitários em peixes nativos, integração lavoura/pecuária/floresta, manejo de neonatos equinos em haras, reconhecendo e tratando o paciente cardiopata geriátrico, o uso da impressão 3D na criação de modelos anatômicos aplicados a medicina veterinária, manejo sanitário em confinamento, produção in-vitro  de embriões aplicados à bovinocultura, atendimento emergencial em animais selvagens,  manejo reprodutivo de pequenos animais, ética profissional na medicina veterinária e sistema brasileiro de inspeção.