Facimed realiza a 5ª Jornada de Farmácia

A Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), reuniu acadêmicos de farmácia da instituição para realizar a 5ª jornada do curso. Um dos objetivos do evento foi o de trazer aos estudantes assuntos atuais e de relevância no mercado de trabalho através de palestras com profissionais renomados. O palestrante Elias Oliveira de Souza, explicou sobre o crescimento das farmácias de manipulação no estado de Rondônia. “A manipulação é algo que realmente ganhou mercado e a confiança da comunidade e por isso tem tido um crescimento diferenciado de todos os outros setores”, explicou o farmacêutico.

Durante os 3 dias de jornada, os acadêmicos puderam participar de palestras com os temas sobre manipulação, um olhar do farmacêutico sobre questão de segurança do paciente, a Nano Biotecnologia e as novas formas farmacêuticas.  De acordo com a acadêmica do 8º período de farmácia, a jornada contribui para a escolha da área profissional do estudante. “A jornada do ano passado me fez escolher pela toxicologia forense, que é a área da perícia e eu creio que tem ajudado outros estudante a escolherem uma área também”, declarou Taisa Pereira Santana.

Para a professora Josiane Rosilene Lampire, a jornada de farmácia é um momento oportuno para os estudantes conhecerem a realidade do mercado de trabalho. “O mercado de trabalho está sempre mudando, novas áreas de trabalho na área de farmácia vão surgindo é uma oportunidade extra desses estudantes estarem conhecendo áreas do mundo farmacêutico, finalizou a professora.