Facimed realiza 2ª edição do EnAdCont

Encontro de Administração e Ciências Contábeis da instituição

 No mês de setembro em que comemora o dia do administrator e do contador, a Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), em parceria com a Cooperativa Sicredi e os Conselhos Regionais de Contabilidade e Administração de Rondônia, realiza a 2ª edição do Encontro de Administração e Ciências Contábeis da instituição (EnAdCont).

 A 1ª palestra do encontro, foi ministrada por Juares Antonio Cividini, que há mais de 20 anos atua como presidente da Cooperativa Sicred Univales. “Para nós é um motivo de satisfação estar aqui diante desses acadêmicos, falando o que é e a importância do Cooperativismo. Seja o pequeno ou o grande produtor, eles se juntam para montar a sua própria estrutura e administram os recursos. O dia que esses jovens resolverem abrirem algum negócio eles podem se juntar e pensar no Cooperativismo. É nessa geração que nós temos que apostar e esperar a mudança desse país”, afirmou Cividini.

Para a coordenadora de Ciências Contábeis da Facimed, o encontro é uma complementação do aprendizado. “Na sala de aula trabalhamos de uma forma didática, durante o evento vamos trazer o que eles realmente vão vivenciar depois de formados”, acrescentou Lúcia Setsuko Ohara Yamada.

O coordenador de Administração, destaca a importância das parcerias formadas com a Facimed e a oportunidade de trazer como palestrantes, profissionais atuantes no mercado de trabalho. “Estão participando profissionais gabaritados e também representantes dos conselhos regionais, essas parcerias oportunizam a troca de experiências com os acadêmicos”, finalizou Flávio Lecir Barbosa.