Facimed irá representar Rondônia em um dos maiores congressos de Odontologia do Brasil

A 35ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica acontece entre os dias 2 a 4 de setembro em Campinas/SP

Rhafaela Rocha Cavasin, egressa e pós-graduanda em Odontopediatria pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), irá representar Rondônia em um dos maiores eventos de Odontologia do Brasil, a 35ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO) que acontece entre os dias 2 a 4 de setembro em Campinas/SP.

Rhafaela vai apresentar o trabalho de conclusão de curso que tem como tema o “Tratamento Restaurador Traumático em Crianças residentes em um Distrito da Amazônia legal”. A pesquisa da dentista fez tanto sucesso nas escolas que a orientadora do trabalho, professora Dra. Kátia Cristina Salvi de Abreu, incentivou a estudante a se inscrever no Congresso. “A Kátia disse que era um evento importante, daqueles que enriquecem o currículo, então topei na hora. O trabalho foi aceito e agora tenho a oportunidade de mostrar a minha pesquisa para outras pessoas, já que foi um trabalho que ajudou muito a comunidade daqui”, destacou.

A dentista participará do evento junto com a orientadora da pesquisa, que a convite do presidente da SBPqO, Dr. Carlos Eduardo Francci, será uma das responsáveis pela avaliação dos trabalhos que serão apresentados durante o evento. “Como Doutora pesquisadora e docente da Facimed, fazer parte da Comissão Científica Nacional (CCN), na condição de avaliadora da 35º SBPqO, representa um marco profissional na minha vida. Acompanhar de perto diversas pesquisas realizadas no nosso País, a importância da indissociabilidade do ensino, da pesquisa e extensão no ensino superior será muito gratificante na minha vida profissional”, afirmou.