Facimed forma médicos de sucesso

O médico que trabalha hoje em duas clínicas se formou no ano passado na Facimed

Você já parou para pensar o que estava fazendo quando tinha 21 anos? Para muitos a idade é precoce. Nesta etapa da vida a maioria deve estar na faculdade ou então planejando sobre que caminho seguir, mas para Hendriw foi diferente, aos 21 anos ele se tornou o mais jovem médico do Estado de Rondônia e um dos mais jovens de todo o Brasil. Hoje aos 22 anos o médico que atende em dois consultórios surpreende os pacientes pela pouca idade, segundo ele as pessoas ainda tentam entender como já tão novo exerce uma profissão que exige tantos anos de estudo. Para entender os cálculos não é tão difícil. Percebendo a facilidade para o aprendizado aos 4 anos de idade  a mãe de Hendriw colocou o filho para ingressar no primeiro ano do ensino fundamental e aos 15 anos o garoto havia terminado o ensino médio. Apesar da pouca idade Hendriw conquistou ainda mais, ele conseguiu passar em 3 vestibulares de medicina, um em odontologia e outro em direito. Com tantas escolhas o garoto não teve dúvidas, veio cursar medicina na Facimed. A escolha pelo curso também veio logo cedo. Aos 13 anos o garoto que perdeu a irmã com Leucemia (Câncer no sangue) decidiu que medicina seria sua profissão. “Apesar da minha irmã ter falecido, quando o médico entrava na sala para dar uma boa notícia pra gente, parecia até um anjo. Ele cuidou tão bem dela que daquela época em diante eu decidi que era aquilo que eu queria pra minha vida. Eu queria cuidar tão bem das pessoas quanto aquele médico cuidou da minha irmã”, destacou.

Segundo Hendriw a escolha pela Facimed não veio ao acaso, o Jovem que é de Ji-Paraná optou pela instituição pela proximidade de casa e também pela ótima estrutura que a instituição oferece. “A Facimed é renomada, possui bons laboratórios e professores qualificados. No internato, por exemplo, pude ter a liberdade de seguir o que eu realmente queria. Com o auxílio dos meus professores me tornei o médico que sou hoje”, destaca.

Hendriw se formou no ano passado junto com mais 54 acadêmicos na Facimed. Hoje ele trabalha em dois consultórios, um em Porto Velho e outro em Ji-Paraná. O jovem médico que pretende ser cirurgião plástico presta também serviços ao Exército, atendendo comunidades Ribeirinhas, índios e pessoas sem condições financeiras. Se você quer ter uma carreira tão promissora quanto à de Hendriw venha fazer Medicina na Facimed. Venha realizar seu sonho de ser um Médico de sucesso. Inscrições abertas até dia 16 de outubro. Provas dia 13 de Novembro.