Facimed estreia com vitória no JUBs em Goiânia

Os JUBs acontecem desde 1935, reunindo acadêmicos de instituições privadas e públicas do Brasil em torneios esportivos em várias modalidades

Já está rolando nas quadras da capital de Goiás, a fase coletiva dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Logo no jogo de estreia, a Facimed já garantiu vitória contra o Centro Universitário de Gurupi do Tocantis (UNIRG) por 3 sets a 2. O próximo jogo do time será na tarde desta quinta-feira (26/10) contra a Universidade Federal do Mato Grosso campus Sinop (UFMT). Caso a Facimed vença, o time vai direto para a semifinal do campeonato. “Objetivo é disputar de igual para igual e trazer um bom resultado para o estado. Para nós, é um orgulho representar Rondônia. Queremos mostrar durante a competição que temos um grande potencial no esporte”, declarou Douglas Pereira, atleta do time. 

Os Jogos Universitários Brasileiros, são uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário em parceria com o Ministério do Esporte. A competição que acontece desde 1935, tem a finalidade de aumentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas do território nacional e promover a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte. Os campeões dos JUBs participam dos Jogos Universitários Mundiais (UNIVERSÍADE).