Facimed abre mais uma turma de Pós-Graduação em Implantodontia

Facimed abre mais uma turma de Pós-Graduação em Implantodontia

Com aulas teóricas e práticas, o curso tem duração de 24 meses com uma concentração nas áreas de estética e perioimplantar

A Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), vem sempre inovando nas Pós-Graduações que oferece. No mês passado, a instituição deu início a mais uma turma de especialização em Implantodontia, e com grandes novidades: fechou várias parcerias com empresas líderes dentro da Implantodontia nacional. Este fator proporcionou algo inédito em nosso estado: o curso irá presentear os alunos com os kits cirúrgicos e protéticos. Até então os cursos forneciam tais kits para que os alunos operassem dentro da instituição durante o curso, mas agora, o curso de implantodontia da Facimed irá dar os kits para que os alunos levem para seus consultórios, e desta forma, facilite sua entrada no mundo clínico da Implantodontia.

Outro grande diferencial deste curso é seu corpo docente. A ImPério, equipe responsável pela ministração desta especialização, possui mais de 10 anos de experiência em pós graduação, e ainda possui o único professor ( Jozicley F. Castanharo) Speaker da Geistlich (empresa suiça, líder mundial em biomateriais) estado de Rondônia. São 3 Mestres pela São Leopoldo Mandic e 2 Especialistas (professores e coordenadores do curso de graduação em Odontologia) com larga experiência em gestão e docência. Além disso, para enriquecer o processo de aprendizado, a cada 4 meses, um professor de outros estados é convidado para dividir conhecimentos e técnicas.

O curso tem como objetivo apresentar uma gama de variáveis metodológicas para pesquisa e ensino, além de fornecer elementos para o desenvolvimento e aprimoramento do exercício da especialidade e áreas, ainda proporciona a capacitação e formação de cirurgiões dentistas na área de implantodontia. Nesse sentido, permitirá a formação técnica e científica desta especialidade aos profissionais da área.

Com aulas teóricas e práticas, o curso tem duração de 24 meses com uma concentração nas áreas de estética e perioimplantar.

O fruto desta parceria FACIMED/Imperio, resultou no rápido preenchimento das vagas: das 12 vagas dispostas, 11 foram preenchidas em apenas 15 dias após seu lançamento.

O curso é coordenado pelo Prof. Mestre Jozicley F. Castanheiro. Restando apenas uma vaga, a inscrição ainda está aberta e pode ser feitas direto no site.