Exames dermatológicos são realizados por acadêmicos de Enfermagem da Facimed

Para iniciar na modalidade de natação, os alunos do programa

A prefeitura por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC) em parceria com a Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) realizou exames clínicos dos alunos que irão iniciar a modalidade de natação no programa "Pensando no Amanhã". Os garotos utilizarão a piscina no núcleo do Country Club de Cacoal para a prática do esporte.

Sob a coordenação da professora Ms.Helizandra Simoneti Bianchini Romanholo, os acadêmicos do 9º período de Enfermagem da Facimed, analisaram a pele, unhas e dobras cutâneas de cada criança visando descartar a presença de infecções na pele.  “É importante analisar as condições dermatológicas verificando se não há micose por exemplo, ou algum tipo de alergia, evitando assim um possível agravamento ou contágio para outros alunos. Isso é feito para preservar a saúde de todos”, explicou a professora.

O exame dermatológico para frequentar piscinas coletivas é obrigatório.