Estudantes são aprovados no exame do CRC antes de finalizar o curso de Ciências Contábeis

A conquista alcançada pelas acadêmicas confirma o ensino de qualidade do curso na Facimed

Elas ainda não terminaram a graduação, mas vivem um momento único almejado por profissionais já graduados no curso de Ciências Contábeis, a aprovação no Exame de Suficiência da Classe Contábil, que garante aos aprovados o tão desejado registro profissional do Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O teste tem o objetivo de comprovar o conhecimento necessário para que o Técnico e o Bacharel em Ciências Contábeis possam exercer suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho.

No total, três acadêmicas do 8º período do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Facimed, foram aprovadas na primeira edição da prova deste ano, confirmando a excelência do ensino da Instituição, que é resultado de grandes investimentos tanto no corpo docente quanto na estrutura do curso.

Um das aprovadas foi o acadêmica Jaqueline Figueiredo da Silva, que comemora por ter a chance de terminar o ciclo acadêmico na Facimed, graduada e registrada no Conselho. “ Os professores sempre falavam os conteúdos importantes para que a gente pudesse focar, isso ajudou bastante. Pelo fato de eu ainda estar cursando a faculdade, as matérias ainda estavam bem frescas na minha mente, tudo que caiu na prova foram bem fixados em sala de aula”, destacou a futura contadora.

A prova é composta por 50 questões de múltiplas escolhas e para obter aprovação o candidato deve acertar no mínimo 50% do exame. Para a estudante Krislaine Camila Ferreira Schaefler, passar no exame antes de concluir o curso foi uma realização pessoal e profissional. “Foram muitos meses de muito estudo, eu comecei a me preparar desde o início do ano, estou muito satisfeita com o resultado”, contou.

Aline de Souza Gonçalves, também afirma que a preparação para o exame é um desafio para qualquer profissional, mas o apoio dos professores tornou tudo mais fácil. “ Ao longo desse ano conseguimos contar com o apoio dos nossos professores que nos auxiliaram com conteúdos exigidos pelo conselho, e também com questões de provas anteriores. Quando soubemos do resultado foi um grande alivio, seguido de muitos motivos para comemorar”, finalizou.

Todos os anos diversos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Facimed são aprovados no Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade.