Estudantes de Enfermagem fazem visita técnica ao Aterro Sanitário de Cacoal

A aula prática faz parte da disciplina de Saúde Ambiental

Os acadêmicos do 3º período do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), participaram da primeira visita técnica integrada ao aterro sanitário, como parte da disciplina de Saúde Ambiental. A visita foi conduzida pelos Professores Iracylene Pinheiro da Silveira e Emerson Almeida Moreira.  O objetivo foi mostrar aos estudantes qual o destino dos resíduos sólidos urbanos gerados no município. A visita permitiu aos estudantes observar na prática o que foi abordado em sala de aula, compreender o sistema de gestão ambiental do empreendimento, diferenciar os tipos de resíduos recebidos e os métodos de operação de disposição, sobre a estação de tratamento e efluente (chorume)