Estudantes de Biologia da Facimed vão até Vilhena para aula de campo

Os acadêmicos visitaram a Pequena Central Hidrelétrica Cabixi II

Acompanhados pelos Professores e Biólogos Emerson Moreira e Iracy Pinheiro da Silveira, os estudantes do 8º período do curso de Ciências Biológicas da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), foram até a divisa entre Vilhena e Comodoro MT, a 226 quilômetros de Cacoal, para uma aula de campo na Pequena Central Hidrelétrica Cabixi II. O empreendimento teve início de sua operação em 2002 com capacidade instalada de 2,8 MW e com linha de transmissão em 34,5 kV, com extensão de 35 Km. Toda a produção é distribuída em Vilhena e todo o Cone Sul do estado de Rondônia.

No local os estudantes tiveram uma aula sobre Licenciamento Ambiental e sobre o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD). Segundo a professora Iracy, o tema da aula foi Ecologia e sua aplicabilidade em processos de licenciamento. Toda a visita foi acompanhada pelo Engenheiro Ambiental, Cleber Max Vieira Gasques, ele aproveitou o momento para orientar os futuros biólogos sobre análise da água.