Estudantes de Administração da Facimed visitam Hidroluz em Alta Floresta D´Oeste

Os acadêmicos foram orientados sobre a importância de extrair benefícios da natureza sem prejudicá-la

Um grupo de acadêmicos do curso de Administração da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), se deslocou até o município de Alta Floresta, que fica a 111 quilômetros de Cacoal para conhecer a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Hidroluz, a central tem chamado a atenção na região pelo programa socioambiental aplicado.  Acompanhados pela gestora de projetos da PCH e professora da Facimed Iracy Pinheiro da Silveira, biólogo Danilo Degra e o gerente de produção Marcelo Cruz, os acadêmicos conheceram o processo de geração e distribuição de energia, puderam observar o arranjo produtivo, o layout e as ferramentas de controle da produção.

Um dos objetivos da visita foi o de mostrar aos estudantes que é possível extrair benefícios da natureza sem prejudicá-la.  “Aqui a energia é produzida conforme a vazão natural do rio, gerando energia em tempo integral, mas respeitando seu potencial, que altera conforme o período das águas, sem agredir o meio ambiente”, contou Iracy.