Estudantes das Engenharias da Facimed fazem visita técnica à Usina Hidrelétrica de Samuel

A visita propicia a eles uma visão prática e mais detalhada dos aspectos envolvidos na geração e transmissão da energia elétrica

Localizada a 52 quilômetros da capital Porto Velho, a Usina Hidrelétrica de Samuel é uma Central situada no rio Jamari, no município de Candeias do Jamari com uma capacidade geradora instalada de 216 Megawatts. Os acadêmicos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), tiveram a oportunidade de visitar as instalações e os processos que envolvem a geração de energia no Estado.

De acordo com os professores Paulo Carneiro, Acsa Luxinger e Martina Cesano, os estudantes ficaram atentos a cada etapa que conheciam, a visita propicia a eles uma visão prática e mais detalhada dos aspectos envolvidos na geração e transmissão da energia elétrica.

Os acadêmicos foram acompanhados pelo Responsável Técnico, Jesus Evangelista, que apresentou todas as instalações da usina e o funcionamento do processo de geração de energia, além de contar a história do local.