Estudante de Fisioterapia da Facimed é aprovado em Mestrado pela Universidade Federal de Uberlândia

Matheus Batista Nascimento, acadêmico do 10° período de Fisioterapia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), tem muito o que comemorar neste ano, o estudante que irá colar grau em dezembro, foi aprovado recentemente no programa de Mestrado em Fisioterapia com linha de pesquisa no Processo de Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica do Sistema Musculoesquelético, pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), associada a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Com o tema da pesquisa sobre "Comparação entre as abordagens neuromusculares do quadril e no tornozelo e pé para a redução do valgo dinâmico de joelho em corredoras amadoras", Matheus acredita que a pesquisa irá trazer uma ferramenta de re treinamento de corrida com um intuito de diminuir padrões mecânicos que podem predispor as lesões.  “Esta ferramenta é acessível e relativamente compreensível a comunidade, sendo assim as pessoas tomando conhecimento disso, terão suporte para desempenhar suas atividades esportivas e de recreação com qualidade e segurança”, esclareceu Matheus.

O gosto pela pesquisa surgiu ainda na graduação, Matheus conta que ao longo dos períodos foi percebendo que era algo que se encaixava no perfil e na expectativa profissional. “A Facimed foi essencial neste objetivo. Devo muito a todo o corpo docente do curso de Fisioterapia, pois cada um dos professores teve sua parcela de influência no meu desejo profissional, sempre tive aulas de qualidade e grandes incentivos e inspirações. Em cada projeto de iniciação científica, simpósio, que fiz pela Facimed, me prepararam para que tivesse condições de concorrer a uma vaga de Mestrado”, destacou.

Enquanto Matheus aguarda o resultado oficial após a fase classificatória para a colocação de cada participante, o futuro Fisioterapeuta foca no conhecimento, ele cursa pós-graduação em ortopedia com ênfase em terapia manual, pela Facimed. O desejo do acadêmico que começa a trilhar a carreira profissional é continuar na pesquisa, buscando assim um futuro melhor para a saúde da população.