Estudante de Enfermagem do UniFacimed tem diversos trabalhos aprovados em congressos pelo país

Estudante de Enfermagem do UniFacimed tem diversos trabalhos aprovados em congressos pelo país

Segundo ele, a pesquisa desempenha papel fundamental para a sociedade, pois por meio dela, se desenvolve métodos capazes de entender a problemática da população

O acadêmico do 10º período do curso de Enfermagem do Centro Universitário UniFacimed, Wuelison Lelis de Oliveira, se destacou pelo número de pesquisas científicas aprovadas em diversos congressos realizados pelo país de forma online. Ele junto com os co-autores, Amanda Mancuelho, Isabela Partelli, Bianca Ernandes, sob orientação da Enfermeira Jessíca Reco Cruz, apresentaram as pesquisas “Síndrome de Burnout em profissionais de Enfermagem no combate ao COVID-19” e “Aspectos epidemiológicos da tuberculose na população em situação de rua no estado de Rondônia (2016-2019)”, no III Seminário de Pesquisa da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Além do trabalho sobre o “Impacto da COVID-19 na detecção de casos novos de hanseníase em um município da Amazônia brasileira”, apresentado no Seminário Internacional de Vulnerabilidades e Doenças Infecciosas negligenciadas, da Universidade Federal de Alagoas e “Percepção dos acadêmicos de Enfermagem frente ao acolhimento e assistência em uma unidade central de saúde no interior de Rondônia: relato de experiência”, no Congresso Internacional de Medicina e Saúde.

Para o discente de Enfermagem, a pesquisa desempenha papel fundamental para a sociedade, já que através dela, se pode desenvolver métodos capazes de entender a problemática da população estudada, propor soluções, amenizar impactos e erradicar doenças, além da promoção de saúde. Ainda segundo ele, os professores do Centro Universitário, são grandes incentivadores no desenvolvimento da pesquisa no meio acadêmico. “O incentivo para participação em congressos vem através da vontade de levar pesquisar científicas realizadas no estado de Rondônia para o restante do país, através da colaboração de excelentes professores, em especial a orientadora e Mestranda, Jessíca Reco Cruz”, destacou.