Egressos da Facimed garantem 1º lugar no concurso da Prefeitura de Ji-Paraná

Aprovados irão ocupar as vagas de educador físico, enfermeiro e farmacêutico hospitalar.

No concurso realizado pela prefeitura de Ji-Paraná em fevereiro desse ano, vários egressos e acadêmicos da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) tiveram resultados excelentes. Entre eles, três obtiveram o primeiro lugar para as áreas de educador físico, enfermeiro e farmacêutico hospitalar.

Uma das aprovadas no concurso público da Prefeitura de Ji-Paraná é Marcela Inácio da Silva, egressa do curso de Educação Física, que concluiu a faculdade no final de 2017. “Eu fiz o concurso como teste, nem imaginei que passaria”, conta Marcela.

Antes de ser aprovada, Marcela superou muitos obstáculos. O sonho de cursar Educação Física só veio em 2014, após fazer o Enem em 2013. “Meus pais não tinham condições de bancar a faculdade quando era mais nova, então só comecei aos 32 anos”, diz. Em 2016 sofreu um acidente que a deixou de repouso por 70 dias. “Neste período contei com o apoio da instituição, dos professores e do coordenador”, relembra.

Vando Neitzel é egresso da Facimed do curso de Farmácia e também foi aprovado em primeiro lugar no concurso. “Foi o meu primeiro concurso como formado e já consegui ser aprovado em primeiro lugar”, comemora. Vando conta que escolheu o curso de Farmácia por acaso, mas que no decorrer descobriu que tinha feito o certo. “Eu vi na Facimed a possibilidade de fazer um curso com qualidade e com excelentes professores”, finaliza.

Foto: Prime Formatura