Egressas de Enfermagem da Facimed atuam na Rede de Saúde Pública de Rolim de Moura

Egressas de Enfermagem da Facimed atuam na Rede de Saúde Pública de Rolim de Moura

As Enfermeiras atualmente trabalham na UBS e Hospital Municipal da cidade

Julya Carolline Folle Alves e Suane Beatriz Alves, se formaram em 2016 pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed). As duas foram aprovadas em concurso público e hoje atuam na Unidade Básica de Saúde e Hospital Municipal da cidade.

Julya logo após se formar, continuou firme nos estudos para concurso público, a aprovação era um sonho da Enfermeira desde a graduação, ela também focou na formação continuada e ingressou na Pós-Graduação da Facimed. “Ao todo foram quatro aprovações em concurso, além do primeiro lugar na residência multiprofissional em Vilhena em 2018 onde atuei por três meses até ser convocada em Rolim de Moura”, contou.

A Enfermeira trabalha atualmente na atenção básica com prevenção, promoção e recuperação da saúde através da Estratégia de Saúde da Família e atribui as conquistas a formação de qualidade. “A Facimed foi imprescindível, pois me deu a base de todo o conhecimento da minha profissão, além de me proporcionar experiência como a monitoria acadêmica e a participação/fundação da Liga Acadêmica de Enfermagem em Cardiologia (LAEC) que proporciona um olhar mais amplo e científico da profissão melhorando o desempenho nos concursos públicos”, afirmou.

Suane também soma aprovações, em 2018 passou em primeiro lugar na prova de residência em Unidade de Terapia Intensiva do complexo Hospitalar Regional de Cacoal. A Enfermeira também foi aprovado em concurso público e exerce um papel fundamental na saúde de pacientes no Hospital Municipal de Rolim de Moura no setor de Clínica Médica.  Suane ainda associa a formação na Facimed com a dedicação aos estudos para a aprovação no concurso. “Com certeza a Facimed me ajudou, para essas conquistas, ótimos professores, estrutura excelente, porém, eu me dediquei muito nos estudos em casa para complementar e conseguir a classificação”, finalizou.